Elias Coutinho

Iniciou seus estudos ao saxofone aos 12 anos de idade com o regente da banda de música de sua igreja (Assembléia de Deus), aos 14 ingressou no Conservatório Carlos Gomes, em Belém do Pará sendo aluno por quatro anos no curso Básico com o saxofonista Harley Bichara. Aos 18 anos ingressou no Bacharelado em Saxofone pela Universidade estadual do Pará, tendo como professor de Saxofone Dilson Florêncio; Teve e tem aulas com grandes nomes da música popular brasileira entre eles Ademir Júnior-DF e Paulo Levi-Pa e saxofonistas internacionalmente conhecidos,entre eles, Alex Terrier, grande saxofonista parisiense que reside nos Estados Unidos.

Elias Coutinho, Bacharel em saxofone, idealizador e administrador do site videoaulas-eliascoutinho.com.br e professor de saxofone no renomado Conservatório Carlos Gomes . Atua no cenário musical do Norte do país, principalmente no meio instrumental, participando de diversos festivais, destacando entre eles o “Festival Internacional de Música do Pará” na XV,XVII,XVIII,XXI,XXII,XXIV edição, sendo que neste participou com a grande Big Band paraense,Amazônia Jazz Band,com o grupo Saxçaí Quarteto de Saxofones e Banda Sinfônica da fundação Carlos Gomes e em outras edições deste festival. “Festival de Música e Gastronomia”em Tiradentes-MG com o grupo instrumental amapaense “Amazon Music”. FEMINSAP-AM com ” TRIO MANARÍ” , “ADELBERT CARNEIRO QUARTET” , “GILENO FOINQUINOS QUARTETO” ,acompanhando este guitarrista realizou vários show na capital paraense,Belém-Pa. ELIAS COUTINHO foi umas das atrações do festival FEMINSAP-AM no ano de 2014, acompanhando o grande grupo amapaense “Amazon Music”. Faz parte da big band (Zarabatana Jazz Band) e do combo (Zarabatana Jazz) do grande violonista paraense Ziza Padilha ,sendo que no “Zarabatana Jazz Band” atua como 1º alto e chefe de naipe, participando com este grupo em grandes festivais pelo Brasil,destacando entre eles o projeto “Conexão Vivo” -Pará e Bahia, juntamente com estes grupos ( Zarabatana Jazz Band e Zarabatana Jazz) acompanha a cantora paraense Dayse Addario. Em 2013 acompanhou o renomado baixista brasileiro, André Neiva, em seu show no “5º Festival de Contrabaixo da Amazônia”. Acompanhou a cantora carioca Gabi Buarque no show “Fiandeira” no teatro do Sesc-PA em novembro de 2014,no mês seguinte no mesmo teatro fez parte de um grande show de instrumental liderado pelo grande guitarrista Kim Freitas .

Entre os DVDs que Elias Coutinho gravou,destacam-se o “MARKINHO-Clássicos Internacionais”. No ano de 2014 participou da gravação do Dvd “O SOM É O SOL” da cantora Liah Soares e neste teve a oportunidade de além de participar como saxofonista/Flautista, atuou também como arranjador do trio de Metais,no mesmo ano gravou o DVD do grande sambista paraense, Arthur Espíndola . Elias Coutinho tem seu grupo instrumental de nome “Elias Coutinho Quarteto”,neste, desenvolve um trabalho de laboratório para em breve estar gravando seu 1º CD/DVD .



Copyright 2015 © Barkley Brazil | NetRMC

Subir