Manuel Obando

Desde criança, Manuel Obando soube que o que ele gostava era da Música. Ao completar os 12 anos de idade, confirmou sua paixão com o instrumento que hoje faz parte de sua inspiração: o Saxofone. Desde então, seu único anelo é ser o mais criativo e produtivo possível na execução do seu sax alto, soprano e tenor. Já se passaram 28 anos e hoje, é um dos saxofonistas mais reconhecidos do seu país natal.

Manuel nasceu na Costa Rica, mas o sax tem lhe permitido viajar não somente através do seu pais natal, mas também por quase todo os Estados Unidos, Canadá, México, América Central e vários países da America do Sul, onde esteve em lugares como na Colômbia, Chile, Uruguai e na Venezuela. Também visitou algumas ilhas do Caribe, entre elas, Aruba e República Dominicana.

Desde pequeno, ele se envolveu nos ambientes musicais, que o levaram a fazer parte de vários grupos, e embora, as suas origens musicais foram marcados pelo gênero Gospel, não muito tempo depois ele descobriu sua paixão pelo smooth jazz e o jazz contemporâneo, gêneros que abriram as portas para cenários de renome, incluindo o “Teatro Nacional” e o “Teatro Melico Salazar” na Costa Rica, também em ambientes artísticos de nível internacionais, como é o “Festival Internacional de las Artes” e mídia de prestígio, como os criados pelo Grupo Nación.

Enquanto ele prepara seu primeiro disco de estúdio com composições e arranjos de sua própria autoria direcionado a um público alvo dinâmico e com um grande sentido de novidades, que levaram-o há imprimir seu talento em gravações nos grupos como o Electrônico Cine Líbano, que ganhou o prêmio ACAM á música original costarriquenha.

Manuel pode tocar o gênero ou o ritmo que ele quiser, seja bolero, pop, balada, latina o bossa nova, pois ninguém pode imprimir esse sentimento e essa vivência a estes estilos musicais como ele: a melhor música de todos os tempos não podem ser melhor sentidas que quando é interpretada pelo seu saxofone.

Esta é uma das razões pelas quais Manuel escolheu como “Endorser” de uma das melhores e mais prestigiosas casas de saxofones do mundo: Barkley Brazil que trabalha junto a sua marca registrada: Smooth.

Com o seu espírito alegre, seu bom humor e o “a criança que leva dentro”, Manuel sabe que os anos que já se passaram não são em vão, pois as experiências vividas, mesmo que muitas delas foram difíceis, tem servido para que ele continue após a música, que é sua vida e sua paixão.



Copyright 2015 © Barkley Brazil | NetRMC

Subir