Marcelo Fofão

Marcelo Cordeiro Júnior, conhecido como Marcelo Fofão, nasceu em 16 de Dezembro de 1988 em São Paulo, Brasil.

Começou a estudar clarinete aos seis anos de idade tendo como professor seu pai, Marcelo Cordeiro, fagotista da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo e fundador da Orquestra Êxodos a qual é formada por músicos de sua ONG.

Em sua infância convivia com música clássica, sacra, funk norte-americano, músicas nordestinas, entre outros estilos musicais.

Dos nove aos treze anos apresentou-se como spalla da Orquestra Êxodos em lugares como: Sala São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, Memorial da América Latina, entre outros.

Aos quatorze anos de idade migrou para o saxofone e aos quinze anos teve a oportunidade de viajar para os Estados Unidos com a Big Band, executando mais de vinte shows por cidades do estado da Califórnia.

Apesar dessas experiências, Marcelo Fofão ainda não tinha certeza se seria um músico profissional e devido a isso, parou de estudar e foi trabalhar em outras áreas profissionais.

Em 2006, retomou os estudos musicais já convicto do caminho que queria traçar: Tornar-se um músico profissional, assim como sempre sonhou desde pequeno.

Aos dezoito, começou a trabalhar como músico freelancer e a lecionar sax, clarinete e flauta em escolas particulares de música.

Com a música popular teve a chance de executar shows em diversos estados do Brasil, renomados teatros de São Paulo e unidades do SESC, tendo sempre a oportunidade de tocar em conjunto de músicos renomados no cenário nacional e internacional.

Atualmente, aos vinte e sete anos, Marcelo Fofão desenvolveu uma metodologia própria de ensino para ensinar desde musicalização até improvisação, ministra workshops sobre seu trabalho autoral, trabalha em estúdios, é compositor e arranjador, toca em pequenas e grandes formações como integrante ou como solista e acaba de assinar contrato de patrocínio com as grandes marcas Barkley.



Copyright 2015 © Barkley Brazil | NetRMC

Subir