Marquinho Sax

Músico nascido e residente em São José dos Campos – S.P. iniciou a carreira musical em 1990 tocando violão em sua igreja (IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR), migrou para o saxofone em 1993.

Já em 1994 foi convidado para gravar um CD e fazer parte da banda Vida Reluz, uma banda da renovação carismática católica.

Apesar de ter iniciado como “auto-didata” em 1998, após a gravação do 2º CD com a banda e participações em vários outros CD’s de cantores (como o 1º CD do Padre Fábio de Melo em 1996) além de bandas católicas e evangélicas, sentiu necessidade de aprender a teoria musical. Neste ano ingressou na FAMUSC (Faculdade de Música e Artes Santa Cecília) no curso de Bacharelado em Saxofone.

Com o passar do tempo e o reconhecimento de seu trabalho, assumiu a música como profissão em 2002. Em 2005 gravou o 1º CD instrumental em dupla com o pianista Gilbert “Marquinho & Gilbert interpretam Vida Reluz”.

Este CD foi lancado com o mesmo selo da banda “Vida Reluz” da qual fizeram parte, Paulinas-COMEP, gravadora com distribuição INTERNACIONAL que levou este trabalho para 17 países.

Na seqüência em 2006 gravaram o 2º CD “Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Fábio de Melo” e depois de 2 anos divulgando pelo Brasil em “Pocket shows”, workshops e programas de TV, em maio de 2008 lançaram o 3º CD “Marquinho & Gilbert interpretam Walmir Alencar”, em 2010 “Marquinho & Gilbert interpretam Pe. Zezinho” e o mais recente lançado em dezembro de 2012 é “Marquinho & Gilbert interpretam Clássicos Natalinos”.

O reconhecimento entre os saxofonistas, principalmente no cenário católico, dá-se por Marquinho Sax ter sido um dos precursores do saxofone, pois até 1994, quando a Banda Vida Reluz lançou seu 1º CD que atingiu vendagem superior à 90.000 cópias (na época ainda não considerado “disco de ouro”).

Desde então Marquinho passou a gravar com vários cantores e bandas católicas e evangélicas.Graças ao excelente trabalho de divulgação e marketing da gravadora (Paulinas-COMEP) Marquinho & Gilbert participam no mínimo bimestralmente de programas de emissoras de TV como: TV Canção Nova, TV Século XXI, TV Aparecida e REDE VIDA (sempre com execuções ao vivo) e de feiras especializadas como a EXPO-CATÓLICA que participam desde a edição de 2005.

Após lecionar por 14 anos em sua região (Vale do Paraíba) Marquinho Sax hoje presta “consultoria” para alunos de seus colegas professores e até para alunos de fora do Brasil através da internet.

Desde 2011 Marquinho Sax ocupa uma cadeira de Professor Sênior no MySaxTalk.



Copyright 2015 © Barkley Brazil | NetRMC

Subir